Seguidores

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MARVÃO

MARVÃO
(fotos tiradas em Julho 2007)
Vale mesmo a pena visitar esta encantadora vila do Alto Alentejo.
É uma vila de construção medieval (tal como Óbidos) e fica assente numa elevação granítica com 850 m de altura .

De ruas estreitas, algumas de difícil acesso, as casas têm vindo a ser gradualmente recuperadas. Mesmo assim tem poucos residentes, sendo a população, na sua maioria, constituída por idosos.

Bem lá no alto ergue-se o castelo, do qual podemos observar a grande planície Alentejana.

Junto ao mesmo, um cuidado jardim desperta a atenção do visitante.

Depois de tanto esforço a subir todas aquelas ruas ( mas quem quiser pode levar o carro até ao topo) e, se entretanto, chegar a hora da refeição….

Bem…..eu aconselho mesmo andar um pouco mais até Castelo de Vide e comer no Restaurante D.Pedro V. Não vai ter problema a encontrá-lo pois fica muito central e situa-se na Praça com o mesmo nome.

Ainda tem tempo livre?

Então “perca-se” por estas bandas pois tem muito para descobrir.

Boa semana para quem me visita.

11 comentários:

Gio disse...

Ola para ti...

Ganhei uma smartbox que se quiseres ir ver o que é vais a www.smartbox.com/pt e tenho uma noite paga num sitio a escolher. Por acaso estou indecisa entre Marvão e o Piodão (Janeiro de Cima é a dormida) que me aconselhas? Conheços dois mas nesta altura do ano....

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Hiltom, belas fotografias de Marvão...Espectacular...
Beijos

Gata Verde disse...

Como diz o nosso Malato:
"Já fui muito feliz ali...", só faltou ver o põr-do-sol.

beijinhos

Alma Minha disse...

Então andas aqui por perto???

Gosto muito de Marvão!
Boa escolha!

hiltom disse...

Resposta a Gio
Já mandei um mail com a minha opinião.
boa semana

susana disse...

Adorei a primeira foto e a penúltima. A primeira pela enquadramento original e a outra pela composição e cores.

Daniel Santos disse...

belas imagens, terei sem duvida de conhecer.

Osvaldo disse...

Olá Hiltom;
Que maravilha de imagens vocês nos proporciona e a vila de Marvão serviu de modelo para esta bela exposição.
Não conheço mas certamente e após visionar tão belas imagens, anotarei no meu "Caderno de rota" para uma próxima viagem a Portugal.
bjs

Carla disse...

Estive lá no início do ano...um encanto...um espaço que merece ser visitado vezes sem conta.
Passei por esse restaurante que aconselho vivamente...assim como o "Mil Homens" em marvão...mais sóbrio mas com uma comida fabulosa
beijos

Anónimo disse...

Por acaso já lá estive mas era eu muito pequenote, agora depois de ver estas foto fiquei com vontade de voltar, com certeza que será um local ideal para encher os cartões de memória com tão belos registos.
Gostei de toda a série de imagens e do verdadeiro guia turístico que soubeste incluir, como sempre trabalho de qualidade é o que se vê por aqui.

Um grande abraço com amizade.

maria-joão disse...

A minha mana trabalhou uns tempos nessa zona, daí ter lá ido algumas vezes. É lindo.

Mas que mudança foi esta?
Uma pessoa anda uns tempos ausente e quando volta já não conhece nada.