Seguidores

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Com o aproximar do vento e chuva, daqui a pouco o cenário vai ser assim:
(Todas as fotos são do meu jardim à excepção desta das árvores que foi tirada em Lisboa no Jardim Botânico)

Por isso hoje lembrei-me, já com alguma saudade, de algumas imagens captadas este Verão no meu jardim. Muitas mais variedades havia para mostrar, mas fico-me por aqui:

Estas primeiras, devido à cor, são dedicadas a todos (as) os (as) Benfiquistas que por aqui passarem.


Pessoalmente prefiro as rosas.

E passando ao quintal....
(Bem podia ter sido tiradas hoje, mas a verdade é que já têm algum tempo).

Mas tenho saudades dos dias quentes em que a bicharada coabitava com as flores.

(Um jovem pardalito a espreitar-me lá do alto do seu ninho)

(As vespas passam horas entretidas por estas bandas)

( Não há flor onde não entrem! É um corropio durante todo o santo dia. Estas flores têm um cheiro muito adocicado e activo e são a predilecção dos zangãos)

(E este anos houve novos visitantes.

Apresento-vos

Suas excelências...... As libelinhas!)

Muitas flores transformam-se em frutos.

Flores do kiwi - masculina a de cima e a mais clara a feminina)

(E se alguém souber, explique-me porque é que os chuchus- uma autêntica praga .....que crescem e trepam por tudo quanto é sítio, são tão caros nos supermercados, quando, afinal são tão fáceis de reproduzir.)

O assunto de hoje não tem nada a ver com “passeios”.

Mas a verdade é que, nesta última semana, tenho passeado muito entre o jardim e o quintal pois tenho estado doente. E é pena que as flores quase tenham desaparecido e dado lugar a tantas folhas secas espalhadas pelo chão.

E por gostar tanto de flores, recordá-las, no auge da sua floração, fez-me bem.

Peço desculpa!

11 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Obrigado pela visita!
Tens aqui um espaço muito do meu agrado, com boas fotos!
Cá voltarei!

Alma Minha disse...

Primeiro... obrigado pela visita!
Gostei muito desta tua casinha... Vou voltar mais vezes!
Tem lugares bonitos e muitas fotos... mesmo ao meu gosto!!!

Atá breve

Já agora... as melhoras!

Daniel Santos disse...

bonitas imagens, grandes escolhas.

Safira disse...

Olá!

Vim devolver a visita ao gatil. Já vi que temos maisalgumas coisas em comum, para além do SCP! ;)
Belas fotos, eu também adoro flores e a bicharada que anda à volta delas!
Beijinhos e espero que estejas melhor ;)

Flying Solo disse...

As melhoras!!!
Adorei o tour e muito especialmente o pardalito :)
Lindas fotos e lindo jardin!

Gata Verde disse...

Quando estiver farta de chuva já sei a que jardim ir!!!
Belo passeio virtual...

beijocas

Ana in UK disse...

Adorei o teu jardim / horta. Que romantico poder ter um jardim florido como esse à beira de casa!
As fotos estão fantásticas :)

Rafeiro Perfumado disse...

O caso do chuchu podia ser replicado a muita coisa. As melhoras, Hiltom, e tens um jardim fantástico!

Anónimo disse...

GOSTEI muito das suas fotos macro..acho k estão super artisticas ;)
Também adorei as fotos das gaivotas :)*beijos

Osvaldo disse...

Caro amigo Hiltom;
Tirando a dedicação aos benfiquistas, até porque sou sportinguista, estou impressionado com a beleza do seu jardim...
Isso é um verdadeiro "Jardim Botânico" com todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento da natureza.
As fotos, como já nos habituou, são maravilhosas e mostram a sua maestria na arte de fotografar.
Parabéns e mantenha esse jardim lindo como ele é.
Um abraço

maria-joão disse...

Adoro fotos de plantas.
Votos de que a boa saude já tenha voltado.