Quem me segue do outro blogue, deve lembrar-se que já fiz um relato de uma visita ao castelo de Chantilly a Norte de Paris. E embora muitas das fotos sejam diferentes, vou optar por “copiar” a escrita desse dia.
(convém dizer que esta minha viagem foi em Fevereiro).
“O domínio de Chantilly é formado por 7.800ha de florestas situadas no coração do parque natural regional de OISE .
Paragem obrigatória no Museu Condé, que é considerado monumento nacional e um dos primeiros museus franceses de pinturas antigas, tal como o Louvre.
Este museu situa-se no Castelo de Chantilly
É famosos pela riqueza das suas colecções de pintura e pela biblioteca, célebre pelos seus manuscritos preciosos. (cerca de 13.000 livros, manuscritos, com ricas encadernações antigas e feitas manualmente). Consta que nesta biblioteca está registada toda a história da França.
E, logo ao pé, (quem gosta de cavalos, pode visitar também o Museu Vivo do Cavalo (com 31 salas) totalmente dedicadas ao cavalo e à arte equestre.
Mas o tempo não chegou para esta visita.
Se tiver tempo, pode depois ainda dar longas caminhadas pelos parques e jardins circundantes, todos eles diferentes uns dos outros, mas todos de rara beleza.
A partir de 31 Março até final de Outubro, esta tarefa está simplificada, pois há mini comboios que nos levam a conhecer uma grande parte deste parque.
Nos lagos há ainda barcos eléctricos.
Neste momento, a envolvente do Castelo não está tão bela, pois os lagos que o circundam, foram esvaziados para limpeza de Inverno. Mas, na Primavera já vão estar cheios de água e repletos de carpas.
Disseram os Franceses que podemos ver os peixinhos, aos milhares, aos saltos , convivendo amigavelmente com uma imensidão de patos castanhos e azulados.
Este Castelo fica situado a Norte de Paris.
Para lá chegar, tem de se apanhar o comboio na Gare du Nord.
Os comboios são de hora a hora.
Convém programar a visita de modo a estar lá o mais cedo possível, pois vai ter “trabalho” para um dia inteiro.
No final, vão ver que não dão o tempo por mal passado.
1962- O dia mais longo (de J.Annakin)
1984- Dangereusement Vôtre- (James Bond)
1995- Ridicule (de P.Leconte)
2000- Vatel (de R.Joffré)
2005- Palais Royalle( de V.Lemercier)
2006- Marie Antoinette (de S.Coppola)
2006-
O rei da Arábia Saudita tem neste hipódromo os seus cavalos de corrida.
5 comentários:
Como é lindo! é tao perto e nunca la estive! :)
Beijo meu ♥,
A Elite
Fotos fantásticas e dá mesmo vontade de ir visitar esse palácio.
Muito bonito, imagens bem conseguidas.
Olá!
Obrigada pela visita no Viaggio Mondo, volte sempre! :)
Não imaginava que o Castelo de Chantilly fosse tão belo... Só recordava que ali havia sido o casamento de Ronaldo e Cicarelli, minha conterrânea de Belo Horizonte.
À propósito, aproveite que agora a TAP oferece vôos diretos de Lisboa a Belo Horizonte e venha conhecer um pouco mais das belezas que esta terra oferece! Fica aí o convite!
Abraços.
olá!
andava a pesquisar sobre o castelo chantilly e vim parar aqui ao seu blog e fiquem encantada,muito lindo mesmo,as suas fostos são lindas..
ainda vou espreitar mais :)
Enviar um comentário