E com toda a razão, pois é uma zona lindíssima, desafogada, que convida mesmo a um longo passeio à beira rio e à descoberta, não só dos belos monumentos aí existentes, mas também uma visita ao CCB e a visualização das suas exposições, ao Museu dos Coches, da Marinha, uma atenta e demorada visita ao Mosteiro dos Jerónimos e a um merecido descanso nos jardins a ele fronteiros. Se a tudo isto juntarmos uma subida ao Padrão dos Descobrimentos e a visualização de uma soberba vista sobre a cidade , então, posso dizer que podemos dar o tempo por muito bem passado.
Mas, a Torre de Belém é um monumento cheio de história.
Merece a nossa atenta visita.
A quem interessar, pode saber um pouco mais sobre ela, por exemplo em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Bel%C3%A9m
No acesso aos pisos superiores o pior mesmo é quando nesta apertada escada as pessoas se cruzam, uns a subir e os outros a quererem descer.
Mas do terraço e das janelas à volta da Torre, aquilo que vemos, merece bem o cansaço da subida.
E os pormenores da pedra esculpida não vos devem passar despercebidos.
Mas do terraço e das janelas à volta da Torre, aquilo que vemos, merece bem o cansaço da subida.
Se não "nos falarmos" mais esta semana, quero desejar a todos quantos por aqui passarem,
VOTOS DE
FELIZ PÁSCOA
E aproveitem para passear.
5 comentários:
:)
ficaram tão bonitas as fotos :)))*que artista****
Olá! =)
Muito xiras as fotos já aí fui e gostei muito!! O nosso país tem monumentos belíssimos.
bjs
Olá Hiltom;
Que excelente aula de História e Turismo e tudo acompanhado de belíssimas fotos...
Tenho que confessar que já passei variadíssimas vezes em frente à Torre de Belém e... nunca lá entrei. Será já na próxima vez graças ao que aqui nos mostras.
bjs
Osvaldo
Adoro passear por lá...
Beijocas e Feliz Páscoa!
Ou não fosse eu de Pedrouços - sabes onde é? Mesmo ao pé da Torre, na rua dos electricos em direcção a Alges ????? Pois é... conheço bem este monumento por dentro e por fora e já me aconteceu algumas vezes o stress que comentas dos degraus, em que uns sobem e outros descem.
Quanto a aproveitar para passear é o que tenho feito. Sexta feira Santa, fomos almoçar (e bem) a Peniche, depois fomos beber café ao Baleal e passamos pela lagoa de Obidos, Foz deo Arelho e São Martinho do Porto, aí fizemos agulha e o lanche foi em Obidos, mas como era a Semana Santa em Obidos estava uma daquelas confusões que eu dispenso.
Enviar um comentário