Seguidores

terça-feira, 28 de abril de 2009

O MISTÉRIO DA SERRA DE SINTRA

Nunca tinha participado em nada do género.

Confesso que o entusiasmo não era muito grande. Mas os meus filhos acabaram por me convencer, dizendo, sem cessar: Oh mãe, vai!....deve ser giro!

E fui .

Onde?

A um passeio mistério. Apenas sabia o ponto de partida e que o almoço era em tal sítio.

Pelos pontos de partida e chegada, comecei logo a idealizar um percurso por estradas sinuosas e apertadas na Serra de Sintra.

Nada de ralis, apenas um calmo passeio, onde havia respostas a dar, percurso a cumprir, com postos de controle, e algumas tarefas a cumprir.Uma delas obrigava a passagem pela Peninha. A subida ao miradouro era obrigatória . Além de admirar a beleza da paisagem havia ainda a obrigatoriedade de tirar , pelo menos 6 fotos lá do alto.

E como o tempo contava, não me podia demorar muito por estas bandas, senão podia chegar fora do controle e já não levava um dos Troféus....

Elas aqui ficam:

(entre o Guincho e Cabo da Roca)

(mesmo a sul do Cabo da Roca)

(ao longe o C.Roca)

(Se o tempo estivesse bem limpo,ver-se-ia a zona da Boca do Inferno)

(Esta foto faz-me lembrar a aldeia de Monsanto com as casas cravadas na s rochas)

(e para chegar ao topo havia que subir cerca de 100 degraus. Este turista veio por um dos vários trilhos existentes na zona - bem visível na foto 3 - )

E deixo-vos mais uns instantâneos de 2 locais por onde também tive de marcar presença":

Lagoa Azul

E Cabo da Roca.

Depois, rumo a Colares e por fim, finalmente em Sintra, um merecido almoço.

4 comentários:

Osvaldo disse...

Olá Hiltom;

Mas que maravilha de percurso...
Parabéns a quem o idealizou e aos promotores de tão bela ideia.
As fotos estão maravilhosas. Só esqueceste de nos mostraes a foto do troféu que ganhaste...

bjs
Osvaldo

Flying Solo disse...

Lindo! Tenho tantas saudades...

Gata Verde disse...

A minha terra é mesmo linda!!
;))

beijocas

Dylan disse...

Confesso que não conheço bem Sintra. Só nos livros, mas este ano não me escapa.