Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TUNISIA (com muitas saudades)

TUNÍSIA- JULHO 2008




Há largos meses que aqui não vinha.
Como se costuma dizer: "quem não aparece, esquece!".
Por isso, resolvi deixar-vos algumas fotos de um país que me cativou.
Desde que andam em conflito interno na Tunísia, tenho-me lembrado mais assiduamente das muitas coisas lindas que vi.
Gostaria que os maus momentos que atravessam , acabassem.
Que formassem um governo que lhes desse estabilidade .
Que permitisse que os turistas pudessem regressar novamente, em segurança.
Porque sem turismo a Tunísia não evolui econòmicamente.
Eles vivem do turismo.
Em 2oo8 o nosso guia disse que tinham qualquer coisa como quase 10 milhões de habitantes e cerca de 4.5 milhões de turistas anualmente.
Viviam do turismo.
Neste momento nem quero pensar como vai ser a vida futura dos seus habitantes .O comércio, a hotelaria, os transportes, os berberes do deserto vão mesmo passar sérias dificuldades nestes tempos mais próximos se o turismo acabar.
Sim, porque a continuar como nos últimos dias, ninguém no seu perfeito juízo se sujeita a ir para lá passar umas férias.
Quando lá fui, fui só com o meu marido.
Prometi aos meus filhos que voltávamos lá este ano e eles acompanhar-nos-iam.
Mas não me parece !
Com grande pena minha, confesso.
E, com bastantes saudades, aqui vos deixo um pouco desses maravilhosos dias.

(E para quem quiser ver muitas outras fotos, pode sempre passar por:

http://dietas-e-companhia.blogspot.com/search/label/VIAGENS - TUNISIA



1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Tivemos sorte, agora aquilo está complicado. Esperemos que tudo corra bem e que mais pessoas possam conhecer aquele país fantástico. Beijoca!