Seguidores

quarta-feira, 10 de junho de 2009

POR AQUI NADA DE NOVO ( PARTE 3)

E como o prometido é devido, e porque deixei o melhor para o fim, aqui vos deixo algumas imagens desta Vila de BUCELAS.

Foram todas tiradas mesmo no centro desta localidade.

Como já referi ela é bem antiga. Sabe-se que a sua ocupação já vem do tempo dos Celtas e logo de seguida foi habitada por Romanos.

A Igreja fica mesmo à beirinha da estrada nacional. É um belo e antigo monumento (data de 1566). O seu interior , em estilo Barroco. é de grande beleza. Sofreu danos com o terramoto de 1755. tendo sido reconstruída posteriormente. Com o passar dos tempos foi-se deteriorando. A talha dourada do altar já foi totalmente recuperada e neste momento está em fase de recuperação e restauro dos frescos existentes em toda a igreja.

Não a conhecia.Mas ficou-me uma grande vontade de por lá passar daqui a algum tempo para apreciar a conclusão desta verdadeira obra de arte.

Todas as fotos foram tiradas nas suas imediações.

Para os "jovens da 3ª idade" a junta de freguesia arranjou este aprazível lugar para eles jogarem. Árvores frondosas e à sua sombra estas mesas e cadeiras.

Gostei da ideia.

Também há um jardim muito cuidado.

O velho coreto também não podia faltar. A relva bem tratada, as flores variadas e bem escolhidas. Há bancos sob as árvores frondosas, que nos convidam a belos momentos de descanso em dias mais soalheiros. Também não faltam uma estátua e uma fonte bem antiga.

Em suma: um recanto aprazível nesta pacata vila.

E o antigo também pode ser bem bonito.

Deixo-vos com 2 pormenores de janelas desta vila.

Bom resto de semana para quem me visita.

1 comentário:

Gata Verde disse...

Lindíssimas imagens nos trazes!

Uma grande beijoca