Seguidores

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

GERÊS / E TERRAS DE BOURO

É uma das zonas mais bonitas de Portugal.
Um destino de eleição no Verão.
Se vier de Espanha e entrar pela estrada da Peneda/Gerês encontra esta bela cascata.
(fotos: Verão 2006)

Vila do Gerês- a mesma tonalidade das casas fez-me logo lembrar as de Cinque Terre.

Jardim junto ás Termas.

E mesmo no centro da vila, junto a um frondoso jardim, há esta queda de água.E descendo, chegamos à zona de Terras de Bouro, com as suas casas envoltas em profunda vegetação e onde podemos aproveitar o rio não só para nos refrescarmos como também para passeios de barco ou desportos náuticos.



Um local de culto a visitar, muito procurado por pessoas católicas é o Santuário de São Bento da Porta Aberta. Não tenho foto pois já era um pouco tarde. Ía jantar a Braga e dormir em Valença.

7 comentários:

Helena de Tróia disse...

olá Hiltom! mais uma bonita reportagem sobre o norte do nosso país! vá ao meu blog tenho lá um prémio para lhe agradecer pelas suas belas imagens!!

Rafeiro Perfumado disse...

O pai da minha jove tinha aí casa, mas vendeu-a. Raio do homem...

Gata Verde disse...

Tocas-te no meu ponto fraco...já não visito a terra do meu pai desde que foi vendida a dita casa.
Quero lá voltar!!

beijos e obrigada por me lembrares

Alma Minha disse...

Costumo passear por estes lados quando vou à terra do maridão... cada ano que lá vou há sempre coisas novas para ver!

CAP CRÉUS disse...

Há anos que não vou ao Gerês.
Que vergonha...

Eduardo Ramos disse...

Já andei por lá!
É bem giro, mas é longe como o caraças para voltar lá mais vezes.
As estadias estão sempre cheias e são caras. "Chulos"

Daniel Santos disse...

bonitas imagens e bonitos lugares, andei por ali este verão.