Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2008

PRAIA DAS ROCAS

PRAIA DAS ROCAS
É uma praia fluvial do interior centro do país.
Inserida na Vila de Castanheira de Pêra e com vista para a Serra da Lousã, é um local aprazível onde se pode tomar um banho com ondas artificiais.
Evidentemente que não há ondulação sempre. Apenas quando há o sinal sonoro a anunciá-las. Então , é uma corrida" ao mergulho"

Além da praia propriamente dita tem instalações onde pernoitar pois há bungalows.

E se já não encontrar lugar neles, pode optar por o fazer numa pequena residencial com restaurante, num dos extremos desta “Prainha”.


Há também 1 veleiro que serve de dormitório.
E serviço de bar com refeições ligeiras.
Quanto aos preços : não acho que sejam baratos para o local, mas, o melhor mesmo é pesquisarem no site:
Por mim, deixo-vos algumas fotos que tirei no Inverno passado.

Contudo, se passear por esta zona e não quiser ou puder pagar para se refrescar numa praia fluvial, tem sempre, e bem perto, uma outra boa opção: a Praia fluvial do Mosteiro .


Bom fim de semana à descoberta deste nosso Portugal

9 comentários:

Gata Verde disse...

O ano passado estive por lá a espreitar,mas como era Outubro já tinham fechado.
Tenho de voltar...beijos

Helena disse...

Ainda há dias pensei nessas magnificas praias fluviais, que tão simpaticamente me deste a conhecer. Guardei as indicações e pode ser que este ano lá demos um saltinho.

bj

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, boas fotografias de belo local...Espectacular...

Daniel J Santos disse...

Bonito local, vou seguir o link e ver...

Muito bonitas as fotografias.

Fénix disse...

Olá! Sabes apesar de eu viver em Leiria sou de uma aldeia perto de Coimbra onde também temos uma praia fluvial, que é muito conhecida, fica perto da freguesia de Torres do Mondego e das aldeias de Casal da Misarela e dos Palheiros e Zorro. É um bom local também. Mas parece-me que essa praia de que falas tem mais condições. Se bem que eu não sou muito a favor da construção destas coisas nos leitos dos rios...

Bj

Sérgio Aires disse...

Gostei do passeio. Irei voltar para mais viagens.

Alexandre disse...

Este é o Portugal que funciona! Porque será que não se multiplicam as coisas boas, é só copiar!

Obrigado pela excelente reportagem, fiquei interessadíssimo é ir visitar e fotografar tais locais paradisíacos!

Um beijo grande!!! Obrigado pela presença o meu blog!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Se o meu tio Xico lá fosse, havia ondas sempre que ele entrasse na piscina. Até eu levava uma prancha!

Flying Solo disse...

Obrigado por visitar o meu blog.
Já tinha ouvido falar desta praia fluvial mas nunca tinha tido oportunidade de ver fotos.
Virei aqui mais assiduamente para ver os passeios :)